Pasta de Protocolo e Certificação para operação de Bunkers

Pasta de Protocolo e Certificação para operação de Bunkers

Por Eco Reflexus - 27/06/2025 - 0 comentários

Durante a construção do seu bunker, todos os sistemas são testados repetidamente. Após a conclusão da construção, é efectuado um teste geral. Todos os sistemas são testados sob a forma de uma simulação de um ambiente real. Receberá previamente um briefing detalhado e uma pasta com instruções pormenorizadas sobre a utilização dos sistemas e um certificado de segurança.

Pasta de protocolo:

Aquando da entrada em funcionamento, receberá uma pasta com instruções detalhadas sobre a utilização do bunker. Contém a descrição de todos os passos a seguir numa situação crítica. Inclui diretrizes para a avaliação da situação e ações de acompanhamento. Também são analisados os diferentes eventos e a forma de os contrariar. Inclui:

  • Avaliação da situação

  • Medidas prioritárias;

  • Medidas secundárias;

  • Orientações para a residência de longa duração;

  • Ações ao sair à superfície;

  • Outros

Certificado:

No dia da entrada em funcionamento dos equipamentos é realizado um teste final, no qual participa pessoalmente. Antes disso, receberá instruções pormenorizadas e ficará a conhecer os sistemas e os tipos de medidas de emergência. A Portugal Bunkers & Shelters emite um certificado de fiabilidade. O certificado atesta que todos os sistemas funcionam de forma segura e fiável, e que é um certificado Operador-Chefe-Utilizador do abrigo. O documento dá direito ao serviço de garantia.

Tags: manual de operação de bunker, instruções bunker, procedimentos de emergência bunker, certificado de fiabilidade bunker, Portugal Bunkers & Shelters, segurança bunker, residência longa bunker, medidas de emergência bunker